12 de novembro, 2015

#ViajeDiaz – Muriaé (MG)

Diário Viagens

Hola que tal? Eu tava um pouco sumida por causa de tanta correria, trabalho, viagem e muita novidade. Agora que eu to de volta vou contar tudinho para vcs!!

Vou começar por uma das viagens que fiz, a de Muriaé em Minas Gerais. Fui convidada para ser mestre de cerimônias da palestra feita pelo Dr. Marco Crocco na FAMINAS. Me senti honrada em apresentar uma noite que falou do cenário atual brasileiro e perspectivas quanto ao desenvolvimento, foi uma oportunidade de analisarmos o que está ocorrendo no momento e termos uma visão de oportunidades do futuro. Por isso agradeço muito a CDL, a FAMINAS e a AGRA pelo convite.

Bom aproveitando minha ida para Muriaé, não pude deixar de fazer também alguns passeios pela cidade, AMO conhecer lugares novos!!

A cidade de Muriaé tem mais de 100 mil habitantes, já foi grande produtora de café e é atualmente um grande polo têxtil de Minas Gerais. Vou contar um pouco dos lugares que fui, e claro, a pedidos, vou falar dos meus looks também.

Meu passeio começou pelo centro comercial, na praça João Pinheiro, onde tem alguns pontos turísticos da cidade como: o Grande Hotel (primeiro hotel de Muriaé e restaurado recentemente), o Relógio (principal cartão postal em homenagem a Getúlio Vargas) e o grande Coreto (um novo espaço cultural, onde vários eventos são feitos).

Clique nas fotos para ampliar:

T’shirt:  Forever21

Saia: Miss Mano

Sandália: Zatz

Tive o prazer de conhecer a CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) e seus presidentes Leandro Latini e Nelio Araujo numa coletiva de imprensa, onde pude contar um pouco da minha história.

 

Depois visitei uma chácara linda, com lagos e uma vista maravilhosa. Nessa chácara pude conhecer também um espaço próprio para o armazenamento de cachaça, que é super típico da região. Afinal, dizem que a melhor cachaça do Brasil é a mineira.

Vestido: Forum

Brinco: Acervo

Óculos : Ray-Ban

Sandália: Zatz

 

Blusa: Miss Mano

Short: Miss Mano

Porém o lugar mais especial para mim foi a cachoeira da Usina da Fumaça, porque foi a primeira vez na minha vida que fui numa cachoeira. Que lugar, que energia e que paz! Se você ainda não conhece uma, vale a pena tirar um dia ou mais para essa experiência com a natureza, sai de lá renovada e um pouco cansada também, confesso, porque tivemos que andar um chããão para chegar e sair dela!! haha

Maiô Preto: La Bella Máfia

Biquini: Doce Bumbum

Saia: Pano De Praia

 

Noite da palestra na FAMINAS:

Muriaé_ Carla 17

Muriaé_ Carla 51

Vestido: Agatha

Joias: Vivara

Sapato: Schutz

 

Outros lugares lindos que conheci foram o Teatro Municipal Belmira Vilas Boas e o Cristo Redentor. Sim, para quem não sabe, Muriaé também tem um Cristo e ele foi um presente do ex prefeito para a sua esposa, lindo né?! Me lembra até aquela história da Índia, onde o príncipe Shah Jahan construiu o Taj Mahal em homenagem a sua falecida esposa.

Blusa: Bless

Short: Miss Mano

Colar: Metally

Brinco: Acervo

Rasteirinha: Comprei em Muriaé

 

(Fotos: Vinícius Mochizuki)

A cidade não é muito grande, mas o carinho e o coração das pessoas de lá são enormes. Fui muito bem recebida e tenho que confessar: comi MUITO também!! Hahaa. Claro gente, ir para Minas sem provas das suas delicias não tem graça ne?! Falando nisso, ganhei uma cesta enorme cheia de doces típicos da região, AMEI!!!

Bom, acho que pude mostrar um pouquinho de Muriaé para vocês, espero que tenham gostado e se puderem visitar a cidade tenho certeza que vão gostar assim como eu!!! Comenteeeem!!!

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!
Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

1 Comentário:#ViajeDiaz – Muriaé (MG)

  1. Nélio Araújo

    Carla, adoramos sua visita a Muriaé e te-la como mestre de cerimônias na palestra do Dr. Marco Crocco; Como você citou a historia de SHAH JAHAN, vou te contar uma coisa: o TAJ MAHAL fica na cidade de AGRA, daí o nome de minha empresa, uma homenagem aos meus filhos, usando suas iniciais: (Alícia, Gustavo, Rayana / Araujo). Espero que possa ver uma de suas peças de teatro sendo apresentada em Muriaé, até breve !

Você também pode gostar de